É muito importante para as empresas saberem as características dos seu resíduos. A Super san irá esclarecer a classificação I dos resíduos perigosos.
Cada resíduo deve ser conhecido pela sua classificação, sendo que as empresas, dessa forma, conseguem fazer a destinação correta do seu resíduo, sem apresentar risco ao meio ambiente e a saúde pública.
Segundo a NBR 10004, elaborada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): "A classificação dos resíduos na fonte geradora e a identificação da sua origem são partes integrantes dos laudos de classificação, onde a descrição de matérias-primas, de insumos e do processo no qual o resíduo foi gerado devem ser explicitados."
Os resíduos perigosos de classe I, são classificados dessa forma devido as suas propriedades físico-químicos e infectocontagiosas, que podem ocasionar grandes riscos e danos ambientais e a saúde.
As características que determinam a Classe I dos resíduos, segundo a ABNT, são: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
Esse tipo de resíduo, sendo que são os mais perigosos, demandam uma atenção maior da empresa geradora, que deve procurar pela destinação adequada.
A Super san está apta e licenciada para transportar, receber e armazenar os resíduos perigosos de classe I, os quais entre eles estão: resíduos têxtil contaminado, lodos galvânicos, fibras de vidro, resíduos papel/papelão/plástico contaminados, resíduos de laboratórios químicos e industriais, resíduos de serviços de saúde, resíduos líquidos contendo substâncias perigosas, resíduos de tintas e contaminados com tintas, resíduos contaminados com óleos e graxas, filtros de óleos usados, entre outros.